sábado, 17 de janeiro de 2015

Carta ao HIV

Espero que você esteja bem. Faz um tempo desde que eu escrevi, e quero tirar um momento para reconhecer você como mais um ano começa.

Você vai se lembrar do contrato que exigia a assinar há sete anos quando você fixou residência em meu corpo. Neste contrato, eu admitiu que sua locação continuada vem com esses parâmetros:

Você será tranquila.
Você não vai procriar.
Você não irá agravar, vex, envenenar ou de qualquer outra forma de influenciar as células e as funções dos restantes órgãos e processos em meu corpo.
Você irá ocupar um espaço pequeno, sem janelas, caneladuras aproximadamente o tamanho da ponta de um alfinete em um reservatório profundo dentro do meu corpo, onde você terá sem alimento, sem visitas e sem esperança de fuga.

Obrigada, HIV, por respeitar os parâmetros simples deste contrato. Faz um saudáveis e produtivos de sete anos, e estou ansioso para a continuação da cooperação. Estou ciente que não sai muito, se em tudo, e eu pensei que poderia ser doce de me fornecer uma atualização. Aqui está o que você fez por mim — mesmo sem saber — nos últimos anos.

Você me deu um forte senso de intuição sobre o meu corpo. Agora mais do que nunca, eu posso controlar como me sinto. Estou ciente de cada resfriado, dor, dor, frio na cabeça e glândulas inchadas muito mais rápida do que no passado, e eu ficar conectado ao meu provedor de cuidados de saúde mais do que a pessoa média. Como resultado, meu médico informou-me que tenho os resultados do laboratório de um homem de 30 anos perfeitamente saudável, exceto claro para HIV. Eu mencionei que eu vou ser 44 este mês? Cada aniversário faz muito doce. Obrigado por isso.

Você me deu um sentimento de compaixão para com os outros que eu tinha anteriormente não tinham. Fui capaz de falar com outros que são diagnosticadas ou que vivem com HIV ou outras condições médicas crônicas e entender o que significa "andar uma milha com seus mocassins." Eu sou um ouvinte melhor e um melhor conselheiro. Estou grato por este presente.

Por causa de você, eu vivo o momento. Quando fui confrontado com minha mortalidade, comecei a ver como é importante a ser grato por cada novo, dia do bebê. Vejo agora — tudo o que importa é este momento e o próximo e a um depois disso. Já diminuí, parei de insistir sobre o que eu agora chamo de "Problemas do primeiro mundo." Respiro, respiro, eu descobrir, eu discernir, e dirijo.

Eu falo com compaixão. Não participar de discurso odioso, fofoca ou drama. Eu sou impecável com minha palavra. Eu não tome as coisas pessoalmente. Na verdade, eu mesmo não levá-lo pessoalmente, HIV. Você está aqui e para o futuro, previsível "aqui" ficará. Não há nada que eu possa fazer para me livrar de você, pelo menos não neste momento.

Mas pode suprimir a você.

Obrigado por sua cooperação com a repressão. Supressão encontrou sua maneira em muitas áreas de "um selvagem e preciosa vida." Eu ter suprimido "negatividade" em favor de um positivo e afirmando a vida. Eu ter suprimido de medo e curiosidade abraçada e amor. Eu ter acabado de hábitos destrutivos em favor de empreendimentos criativos. Procurei conectar-se ao invés de se isolar. Eu já pisei muito além do meu conforto zona, porque percebi que minha zona de conforto não é confortável. É seguro e contido, mas como o lugar onde você mora dentro do meu corpo, o HIV, é um quarto sem janelas pequeno e escuro. Prefiro a incerteza e a aventura de espaços abertos. Eu prefiro visitar as bordas e as franjas, periferia da cidade onde Deus moram.

Vou mantê-lo lá para o atrevo-me sair e viver a vida apesar de você e ainda por causa de você. Minha vida como um homem HIV-positivo é uma vida positiva de fato. Não há necessidade de negatividade, sem necessidade de auto-aversão, não tenho lugar na minha vida para o estigma tão frequentemente colocado em mim pela maior comunidade por causa do meu estado e minha homossexualidade. Adotaram o amor em seu rastro. Tenho a certeza. Eu sou uma criança linda e divina de Deus. Isso pode ter levado sua residência dentro do meu corpo para me fazer perceber isso, e por isso sou grato.

Eu perdôo você e eu também obrigado. Você procurou destruir-me de dentro para fora, e em vez disso você me fez mais forte do que eu pensava ser possível.

Atenciosamente,
Kevin Varner


KEVIN VARNER é um escritor de Carolina do Norte – baseado e educador. Para mais informações visite seu blog, a vida com um sinal de adição.

Fonte:advocate.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunidade do Ciclo Positivo

Faça parte de nossa comunidade no G+ clique aqui e se afilie.