terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Notícia: SP concentra a maioria dos casamentos Gays.

Mulher, 35 anos, lésbica e casada em São Paulo. Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), esse é o perfil típico do brasileiro que decidiu se casar no civil com outra pessoa do mesmo sexo no ano passado.
Foi a primeira vez que o órgão analisou casamentos homossexuais a partir de dados obtidos junto a cartórios de todo o país.
De acordo com a pesquisa Estatísticas de Registro Civil 2013, divulgada nesta terça-feira, foram realizados no ano passado 3.701 casamentos civis entre pessoas do mesmo sexo no país, dos quais 52% entre mulheres (1.926) e 48% (1.775) entre homens. O IBGE não contabiliza registros de união estável.
O Sudeste concentra a maior proporção de casamentos homossexuais (65,1%). São Paulo é o Estado onde houve a mais alta incidência desse tipo de enlace, com 80,8% do total da região e mais da metade do país (1.945 ou 52,5% do total nacional), seguido por Rio de Janeiro (211) e Minas Gerais (209), Santa Catarina (207) e Ceará (184).
A menor incidência foi observada no Acre, com apenas um único matrimônio homossexual (entre dois homens) no ano passado.
Já em relação à idade, os homens gays se casaram mais tarde do que as mulheres. Eles tinham em média 37 anos, contra 35 delas, informou o órgão.
Segundo o IBGE, houve predominância de casamentos entre pessoas solteiras, tanto entre casais masculinos (82,3%) quanto femininos (75,5%).

Fonte: BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunidade do Ciclo Positivo

Faça parte de nossa comunidade no G+ clique aqui e se afilie.