segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Sobreviventes da AIDS na década de 80

Sobreviventes da crise dos anos 1980 AIDS têm relatos de suas experiências compartilhadas.

Como o Reino Unido comemora Mês da História LGBT, os usuários do Reddit revelou o que era como estar vivendo em o que parecia ser um estado constante de tragédia.

Pessoas LGBTI reais lembrar a confusão, a falta de informação, a falta de apoio do governo por causa do sofrimento do vírus conhecido apenas na época como GRID (deficiência imunológica gay-relacionada).

"Eu sou um homem gay de 62 anos de idade. Eu, felizmente, conseguiu passar a epidemia que começou no início dos anos 80 e foi para a direita até meados da década de 90. Você pergunta o que era? Eu não sei se eu posso nem começar a dizer quantas maneiras AIDS afetou a minha vida, embora eu nunca pegou o vírus ", disse um usuário.

"No início dos anos 80, eu tinha o que eu considero realmente um grande círculo de amigos e conhecidos e uma vez que a epidemia realmente começou a bater, não era incomum para descobrir três, quatro ou mais pessoas que você conheceu morreram a cada mês. Montamos grupos de apoio informais e formais para cuidar de nossos amigos que ficou doente. Alimentá-los quando eles iriam comer. Mudando-los. Lavá-las. Atuando como intermediário com as famílias que "estavam preocupados" sobre os seus filhos, sobrinhos, irmãos, etc., mas não iria dar uma mão para ajudar, porque a AIDS era, você sabe, nojento

"Depois que eles passaram, havia serviços memoriais para planejar sem tempo real para se lamentar, porque quando um passado, você foi necessária em outro lugar para começar o processo todo novamente.

"Eu mantive um álbum livro de memória / foto de todos que eu sabia que morreu de AIDS. É muito grande para dizer o mínimo. Quem eram esses caras? Essas eram as pessoas que eu tinha planejado para envelhecer com. Eles eram a família que eu tinha criado e queria passar o resto da minha vida com o tempo que for humanamente possível, mas no momento eu estava no meu final dos anos 40, cada um deles tinha ido embora, exceto por dois queridos amigos meus.

"Tudo o que nos resta desses dias são uns aos outros, as nossas memórias e imagens. Espero que a declaração não sair como lamentável embora. Estou em forma, saudável, activo e você sabe o quê? Gosto de todos os dias da minha vida. Eu gosto dele porque a maioria dos meus amigos não podem. À minha maneira pessoal, eu quero honrar suas vidas, vivendo e desfrutando a minha. "

Outro usuário disse: "Foi flat out assustador. cada cara que você conheceu era como uma possível bomba-relógio. especialmente no período inicial, quando sabíamos muito pouco sobre isso - não sei se você pode obtê-lo pelo beijo, segurando as mãos ...

"Então, muitos de seus amigos ou amigos de amigos ficam doentes e mais doentes e depois morrer. E você nunca deixar de ser realmente realmente muito chateado com a coisa toda. Estou vivo hoje por pura aleatoriedade. '

E outro disse: 'Se você estivesse vivendo no Castro em San Francisco, todos no bairro era gay ... Então, não era apenas a seus amigos que estavam morrendo, era toda a sua vizinhança. Um dia, seu carteiro seria substituído, no dia seguinte que floricultura tinha ido embora ... Você não seria convidado para o funeral, por isso era exatamente como as pessoas estavam desaparecendo. "

"Foi uma loucura. Foi terrivelmente cruel ", disse outro Redditor. "Foi inexplicável e inexplicada, por um tempo muito longo. A investigação foi subfinanciado e, em muitos casos, as grandes instituições e figuras públicas enraizado para que possa ser acontecendo. Pessoas morreu repentinamente de coisas inexplicáveis. Toe fungo! Tongue sapinho! Erupções cutâneas. Olhos brotando de sangue. Merda horrível.

"Todo mundo sabia que ele estava batendo gays, ninguém sabia o que era. Chamavam-lhe o câncer gay. As pessoas estavam muito supersticioso. Eu tinha um punhado de mantimentos e homem me deu palestras sobre não pressionar os botões do elevador com o meu nariz, porque eu poderia pegar AIDS a partir dele. Sim. Isso aconteceu. '

Uma lésbica da época disse: "Enquanto eu não estava" em risco "(per se, sabemos mais nos dias de hoje), todos nós perdemos muitos bons amigos. É verdade que há uma atitude separatista um pouco incompreensível (para mim) entre alguns homens e mulheres homossexuais, especialmente naquela época, desta vez trágica realmente nos uniu.

"Sentado à beira do leito de um amigo em estado terminal, e apenas segurando sua mão quando todo mundo estava apavorado, foi um presente que eu era um daqueles dispostos a dar.

"Ninguém deveria morrer sozinho, e ninguém deve estar no hospital em seu leito de morte com a família ligando para dizer" este foi deuses punição ". Eu e meus amigos, homens e mulheres, agiu como uma camada protetora para amigos doentes, e companheiro de amigos em comum que manipula a mesma realidade, difícil de tentar estar lá, e ser forte quando estávamos perdendo nosso direito de família e esquerda. Tempos difíceis, que nunca deve ser esquecido. "

AIDS Crisis Lesbians

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunidade do Ciclo Positivo

Faça parte de nossa comunidade no G+ clique aqui e se afilie.