domingo, 1 de fevereiro de 2015

Cura para o HIV na esquina como estudo encontra escondido o paradeiro de vírus latente.

Um novo estudo revelou que HIV latente pode ficar escondido em células do sistema imunológico "tranquila", sugerindo que fosse possível a cura e não apenas de controle HIV. Pesquisadores da Universidade de Rockefeller mostraram que medicamentos para HIV tornaram-se hábeis em suprimir a infecção, mas eles ainda não consegue eliminá-lo porque a medicação nessas pílulas não toca reservas ocultas do vírus, que se encontram latentes dentro de células brancas do sangue infectadas.

Autor Lillian Cohn disse que recentemente foi demonstrado que células brancas do sangue infectadas pode proliferar ao longo do tempo, produzir muitos clones, genes do HIV que contém todos os. Cohn acrescentou que, no entanto, eles encontraram que estes clones não aparecem abrigar o reservatório latente do vírus, em vez disso, sua análise aponta para células que nunca tenham dividido como a fonte do reservatório latente.

HIV visa principalmente linfócitos T CD4, um tipo de célula T envolvido em iniciar uma resposta imune, e quando isso acontecer, pode produzir uma infecção activa, a célula para produzir mais cópias de si mesmo na ordem de seqüestro infectar outras células e matá-lo no processo.

Drogas anti-retrovirais que suprimem a infecção pelo HIV trabalham por perturbar este seqüestro, mas o vírus também pode falhar produzir uma infecção activa, permanecendo quieto, pequeno fragmento de ADN escondido dentro do genoma da célula hospedeira. Se assim for, as drogas não tem nada para atrapalhar, e a infecção permanece latente. Se um paciente parar de tomar anti-retrovirais, a infecção se recupera e é verdadeiramente incrível que o vírus pode dar origem a AIDS 20 anos após a infecção inicial, diz Cohn.

Cohn acrescentou que, enquanto eles não podem descartar a possibilidade de que um clone raro de células pode conter um vírus ativo, parece mais provável que o reservatório latente e o alvo em potencial das terapias para curar o HIV reside nas células mais raras única contendo integrações exclusivas.

O estudo foi publicado na cela.

Fonte: http://www.dnaindia.com/world/report-cure-for-hiv-around-the-corner-as-study-finds-hidden-whereabouts-of-latent-virus-2057249

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comunidade do Ciclo Positivo

Faça parte de nossa comunidade no G+ clique aqui e se afilie.